cricri – O Que Você Precisa Saber

cricri – O Que Você Precisa Saber

O atendimento do Brasil ainda tem muito o que melhorar, principalmente em terras cariocas. Visando esse problema que se estende por todo o país, eis que surge o cricri, o aplicativo que trará mudanças determinantes para melhoria do atendimento brasileiro.

O objetivo do app é trabalhar incansavelmente por melhorias do atendimento, iniciando pela cidade maravilhosa.

Como afirma Bill Gates, os clientes mais insatisfeitos são a melhor fonte de pesquisa. Acompanhando o raciocínio, o primeiro, e mais importante, para a melhoria do atendimento é ouvir os clientes. O que mais os incomoda? O que mais os agrada? O que precisa melhorar?

O App cricri levará estas informações de forma organizada, auxiliando empresários a trabalharem com foco no que os seus clientes acham relevante, tanto positivamente, quanto negativamente.

Em 2015, as empresas brasileiras perderam 217 Bilhões de dólares (com B mesmo, você não leu errado!) com clientes insatisfeitos com o atendimento, sendo que o mercado de comércio e serviços (que depende de atendimento para ter sucesso) representa aproximadamente 70% do PIB brasileiro.  Considerando as circunstâncias e os números, tudo relacionado à esse tipo de mercado deveria ser impecável, não é? Mas, não funciona assim na prática, por isso, o feedback dos consumidores é de suma importância.

Para o empresário/dono do negócio, o app disponibilizará relatórios com comparativos entre o seu negócio e outros estabelecimentos do mesmo segmento. Se você for dono de um restaurante, por exemplo, saberá que das últimas 2.437 pessoas que fizeram reclamações de restaurantes no último mês, 39% reclamou sobre a falta de higiene, 27% criticaram o atendimento e 18% reclamaram sobre o produto. Mas em compensação, na sua empresa, 56% das críticas foram em função de atendimento, 14% sobre o produto e 11% sobre a higiene. Ficará muito mais fácil para o proprietário corrigir os erros e dar um novo rumo ao seu negócio. Através do app também haverá incentivo aos atendentes, garçons e empresários, buscando o engajamento e estimulando o reconhecimento através de elogios e feedbacks positivos.

Para o cliente, uma experiência intensa pode marcar tanto positivamente, quanto negativamente. Então você, consumidor, pense em experiências que você carrega na sua mente e em seu coração. Quais estabelecimentos você frequenta regularmente? Em quais restaurantes se sente bem? Quais superaram suas expectativas?

Agora faça o caminho contrário e analise as experiências ruins. Em quais estabelecimentos você não quer mais colocar os pés? Quais você orienta aos seus amigos que não visitem porque já teve uma péssima impressão e não quer que ninguém mais passe por isso? Porque você não gosta de tal local e por quê?

Nada é mais importante para compreender e estabelecer uma conexão com os consumidores do que a análise de sentimentos. E o que mexe com o sentimento do consumidor são as experiências intensas, os incidentes críticos e situações que influenciam emocionalmente o consumidor, fazendo com que ele fique muito satisfeito ou muito incomodado.

Este é o principal objetivo do cricri, uma plataforma multilateral (B2C, B2B, B2G) alimentada com dados dos clientes (B2C) que fornece informações altamente relevantes para empresas (B2B) e para instituições públicas (B2G). Os inputs são feitos exclusivamente através de vídeos curtos de até 30 segundos, ou fotos, onde o cliente de produtos e serviços grava um ELOGIO ou uma CRÍTICA em relação à uma determinada empresa privada ou à um estabelecimento público.

Com o cricri, o usuário ganha um canal onde poderá desabafar quando for mal atendido, e os empresários poderão, através do aplicativo, usá-lo como forma de comunicação direta com os seus clientes. O cricri é a sua ouvidoria. O app que dá voz à sua opinião. Baixe agora!

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